Como Andam Suas Resoluções de Ano Novo?

0
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

“Ou você muda, ou tudo se repete.”

Como andam as suas resoluções de ano novo? Continua cumprindo o estabelecido ou já abandonou boa parte delas?

Se você já abandonou, tenho 2 notícias para te dar: uma boa e uma ruim. A boa é que você não está sozinho. 80% das pessoas desistem de suas resoluções de ano novo já na segunda metade de janeiro! Incrível, não? Agora, a notícia ruim é que você está sendo igual a maioria e, novamente, o ano vai passar voando e não vai ter tido tempo de fazer a mudança que realmente quer para sua vida.

Mais uma vez, vai deixar a vida te levar!

Mas calma que ainda tem muito ano pela frente para mudarmos essa situação e colocarmos o trem nos trilhos novamente. 1º de janeiro é apenas mais um dia no nosso calendário. Todos os dias pode ser um novo recomeço e você pode mudar a sua história.

Para que a mudança prevista realmente ocorra é necessário que saibamos porque ela é realmente importante para nós. Segue algumas perguntas que você pode fazer a você mesmo para entender se suas resoluções são realmente factíveis:

1- Por que isso é importante para você?

2- Quem vai se orgulhar quando alcançar essa meta?

3- Seu objetivo é mensurável?

4- Quais são os recursos que você tem disponível para te ajudar a conquistar esse objetivo

5- Qual será a sua estratégia para isso? E qual o primeiro passo?

6- Quem pode te ajudar nesse objetivo?

Essas são apenas algumas perguntas que você pode fazer para cada resolução que você colocou para este ano. A mudança só acontece quando temos clareza daquilo que queremos e sabemos da real importância disso na nossa vida.

O importante é sempre pensarmos em pequenas metas para alcançar o objetivo maior. Vamos supor que você quer voltar a fazer atividade física depois de um longo tempo parado. Você vai lá na academia, faz a matrícula e se compromete com você mesmo que irá todos os dias 1 hora por dia. O que você acha que vai acontecer em pouco tempo? Infelizmente, a chance de você não cumprir o objetivo de fazer atividades físicas regularmente é muito alta.

Não estou dizendo que você não pode conseguir isso. Mas a maioria das pessoas largam a academia no meio do caminho. E sabe por que isso ocorre? Porque é essencial que, ao definir um objetivo, colocamos metas as quais temos certeza que vamos vencer. Ou seja, você pode começar indo na academia 30 minutos 3 vezes por semana. A partir daí você vai vencendo as metas e vai aumentando elas a medida que isso se torne um hábito novo na sua vida. Nosso cérebro gosta de cumprir metas. Mas quando colocamos uma meta muito desafiadora e não a cumprimos, nosso cérebro se sente mal e sentimos que fracassamos mais uma vez.

Defina metas pequenas e pense sempre no longo prazo. O que é melhor: fazer 20 minutos de academia todos os dias durante o ano inteiro ou fazer 5 horas de academia uma vez por semana?

Agora vai lá e faça o seu dever de casa. Revisite as suas resoluções de ano novo e comece de novo se necessário, com metas razoáveis e sempre pensando no longo prazo!

Comece com pequenas mudanças!

Conheça os cursos do Bureau Veritas com turmas disponíveis em todo o Brasil, você poderá aprender novas habilidades e aperfeiçoar seus conhecimentos. Comece agora! Acesse o site >

Autor: Gabriel Lacerda – Coach pessoal e profissional

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook