Transição de carreira: Saia da zona de conforto

0
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sua carreira não está te agradando como antes? Neste artigo você irá descobrir como sair da zona de conforto e transformar sua carreira em 4 passos.

Fazer uma transição na carreira é algo que sempre assusta os profissionais causando bastante ansiedade. O caminho mais seguro é sempre ficar onde está e adiar cada vez mais os planos, mas não é isto que te fará feliz, correto?

Zona de conforto é aquela situação onde estamos estáveis em uma determinada posição, mas não necessariamente contentes e satisfeitos com ela. No entanto, encarar novos desafios e o desconhecido pode nos ajudar a abrir os horizontes, conhecer pessoas novas e crescer tanto profissional quanto pessoalmente.

Com a constante transformação do mercado, a zona de conforto é uma ameaça para carreira de qualquer profissional, sendo necessário estar alinhado com as novas tendências, tecnologias, formas de trabalho mais produtivas e tudo aquilo que está acontecendo a sua volta.

Por onde começar

  • Uma das primeiras dicas é ter um planejamento, defina seus objetivos, suas metas e prazos que você quer alcançar.
  • Outra dica é começar com pequenos passos. Estabeleça metas de curto prazo por exemplo se você odeia falar em público, comece com grupos menores em reuniões ao invés de saltar para grupos grandes logo de uma vez.
  • Além disso, é importante não ter medo de errar. Uma das melhores maneiras de aprender é errando, errar faz parte do processo de aprendizagem.
  • Pense positivo: Realize suas mudanças sempre pensando no que há de melhor nelas e nos motivos que lhe fizeram a mudar. Dessa forma fica mais difícil desistir no meio do caminho.

Let’s start!

Lembre-se que você não precisa ser o melhor em alguma coisa para começar, só precisa ter vontade e iniciativa para dar o primeiro passo. E esse pode ser o seu melhor momento! Conheça os cursos do Bureau Veritas com turmas disponíveis em todo o Brasil, você poderá aprender novas habilidades e aperfeiçoar seus conhecimentos. Comece agora! Acesse o site >

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook