Ensino à distância: tendência ou realidade?

0
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma das modalidades de ensino que mais cresce no Brasil, o EAD (ensino à distância), é hoje uma alternativa para profissionais que buscam por praticidade em seu dia a dia.

Com um mercado dinâmico e altamente competitivo, otimizar o tempo para não deixar de lado os estudos pode ser uma solução bastante atrativa para quem possui uma rotina corrida.

O EAD surgiu atendendo uma grande parcela de profissionais que buscam aperfeiçoamento, mas que não podem se deslocar por razões pessoais ou profissionais, ou querem realizar um curso com flexibilidade de horários, economia de tempo ou ainda buscam alternativas educacionais mais dinâmicas para fugir do tradicional.

Nos cursos EAD a comunicação entre o professor e o aluno se dá em tempos e locais distintos. Em geral, as aulas são gravadas e o aluno pode assistir no seu tempo e em qualquer lugar e após as aulas muitas vezes realiza exercícios ou prova para confirmar a absorção do conhecimento. O material também fica disponível ao aluno para acesso quando necessário.

Atualmente estima-se que 20% de todos os brasileiros fazem algum tipo de curso à distância e em muitos casos os alunos de EAD tiveram um desempenho melhor que os alunos de cursos presenciais.

O que é necessário para realizar um curso à distância?

O principal requisito para realizar um curso online é o acesso à internet. Para a maioria dos cursos online é necessário ter um conhecimento básico de informática e facilidade ao utilizar as ferramentas digitais.

O próximo passo para realização do EAD é escolher o curso e a instituição de ensino renomada. Nesse caso o aluno deve ter o mesmo cuidado que teria ao escolher um curso presencial. Para isso, nada melhor que pesquisar sobre a instituição, programa do curso, se oferece certificado, entre outras referências.

Você faria um curso EAD? Considera começar em 2020? Responda nossa pesquisa rápida e ganhe 5% de desconto nos cursos EAD do Bureau Veritas: https://bit.ly/2PXTVE7

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook